Bolo de Cenoura com cobertura de chocolate

Bolo de Cenoura O bolo de cenoura ganhou é o querido dos brasileiros. Ele costuma ser um ótimo motivo para reunir a família e colocar o papo em dia. Também se destaca como uma deliciosa opção para servir às crianças, já que possui muitos nutrientes e uma deliciosa cobertura de chocolate.

Receita de bolo de Cenoura

Ingredientes:

3 cenouras picadas médias

1 copo americano de óleo

2 xícaras de açúcar

1 colher (sopa) não cheia de fermento em pó

3 xícaras de farinha de trigo

1 pitada de sal

3 ovos

Modo de preparo:

1. Lave e raspe a casca de cada cenoura. Em seguida, corte as em rodelas finas e coloque no liquidificador.

2. Acrescente o óleo, o açúcar e os ovos. Bata por seis minutos, até obter uma massa líquida e homogênea.

3. Em uma tigela, adicione a massa do bolo. Em seguida, acrescente a farinha e mexa bem, com o auxílio de um fuê. Siga mexendo a massa até obter uma mistura uniforme. Por fim, acrescente o fermento em pó e mexe mais um pouco.

4. Unte uma assadeira com margarina sem sal e um pouco de farinha de trigo. Depois, acrescente o bolo. Leve ao forno e deixe assar por 30 minutos.

Cobertura de Chocolate para Bolo de Cenoura

– 1 colher (sopa) rasa de leite integral;

– 3 colheres (sopa) de achocolatado em pó ou chocolate em pó;

– 1 colher (sopa) de manteiga;

– 1 xícara de açúcar.

Modo de preparo:

Misture todos os ingredientes em uma panela e leve ao fogo. Mecha bem até formar uma calda. Se você quiser deixar a cobertura com uma consistência mais molinha, basta acrescentar mais quatro colheres de leite. Por fim, fure a massa do bolo com o garfo e despeje a cobertura.

Como fazer bolo de cenoura

Se você quer deixar o bolo mais amarelinho, basta usar cenoura cozida. O único problema é que o ingrediente perde um pouco dos seus nutrientes. Além da tradicional cobertura de chocolate, você pode cobrir o bolo de cenoura com um brigadeiro molinho. Para obter um bolo fofinho, o principal segredo é respeitar a quantidade de fermento da receita e o tempo de cozimento no forno. Se o objetivo é fazer um bolo mais denso e úmido, então a dica é colocar um pouco mais de óleo e um pouco menos de fermento. Você quer deixar o bolo de cenoura com um sabor mais intenso? Acrescente raspa de limão.

 

Fonte: Dicas da Fabi

Tags:

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *