Chá antigripe ajuda a melhorar a imunidade: veja receita

Nutricionista das famosas, Patricia Davidson ensina receita que manda a gripe e os espirros para longe

                                                            

A nutricionista funcional Patricia Davidson é queridinha das famosas e seu Instagram é repleto de dicas boas para quem busca manter a saúde e o corpo em dia. A receitinha para mandar para longe a gripe tem ingredientes potentes que melhoram a imunidade. “O rooibos contribui para o aumento da imunidade, o gengibre possui uma boa ação bactericida e o própolis é um antibiótico natural que também tem ação antiviral”, contou ela no post.

O gengibre é uma raiz tuberculosa nativa da Ásia que tem sido usada tanto na culinária quanto na medicina. Outros nomes do gengibre são mangarataia ou mangaratiá. A partir da infusão de pedaços dessa raiz é possível fazer o chá de gengibre.

O gengibre tem diversos benefícios terapêuticos, dentre eles uma ação bactericida, fungicida, antioxidante, antisséptico e anti-inflamatório. O chá de gengibre pode ser benéfico, em pequenas quantidades, para aliviar náuseas (inclusive durante a gravidez ou quimioterapia), ajudar na digestão e no combate a doenças de garganta e respiratórias.

Ele também ajuda a prevenir gastrite e úlceras, uma vez que atua no combate à bactéria H. pylori, uma das principais causas do problema.

O gengibre é conhecido por ser um alimento termogênico, ou seja, que acelera o metabolismo, aumenta a temperatura corporal e pode ajudar quem deseja emagrecer, mas este benefício só será notado se combinado a uma dieta saudável e prática de exercícios físicos.

O gengibre é encontrado nos mercados em natura, conserva, em forma de cápsula, cristal ou pó. Para fazer o chá, o melhor é utilizar a raiz pura. Na hora de comprar, prefira ela íntegra e fresca, com casca mais lisa, sem furinhos, que não esteja murcha ou mofada. A parte interna deve estar amarelada e não muito fibrosa.

Ingredientes

  • 200ml de água
  • 1 pedaço de gengibre
  • 1 col. de chá de extrato de rooibos
  • 5 gotas de própolis

Modo de preparo

Aqueça a água e um pedaço de gengibre, desligando o fogo antes de atingir fervura. Acrescente o extrato de rooibos e deixe cinco minutos em infusão. Coe e acrescente as gotas de própolis e beba em seguida.

Fonte: minhavida

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *