CONHEÇA AS 7 MARAVILHAS DO MUNDO MODERNO – Curiosidades Antigas

 

 AS 7 MARAVILHAS DO MUNDO MODERNO

Completamos dois anos de canal e para comemorar resolvi fazer uma continuação do nosso primeiro vídeo do quadro Curiosidades Antigas, que foi as 7 maravilhas do mundo antigo.
Então agora é a hora de conhecer as 7 maravilhas do mundo moderno.

Necrópole de Gizé, também chamada de Pirâmides de Gizé, é um sítio arqueológico localizado no planalto de Gizé, nos arredores do Cairo, Egito.

A Muralha da China também conhecida como a Grande Muralha, é uma estrutura de arquitetura militar construída durante a China Imperial.

Petra é um importante enclave arqueológico na Jordânia, situado na bacia entre as montanhas que formam o flanco leste de Wadi Araba, o grande vale que vai do mar Morto ao golfo de Aqaba, perto do monte Hor e do deserto de Zin.

Coliseu, também conhecido como Anfiteatro Flaviano, é um anfiteatro oval localizado no centro da cidade de Roma, capital da Itália. Construído com concreto e areia, é o maior anfiteatro já construído e está situado a leste do Fórum Romano.

O Templo de Kukulkán ou Pirâmide de Kukulkán, foi construído no século XII d. C., pelos maias na antiga cidade de Chichén Itzá, no território pertencente ao estado mexicano do Yucatã
É uma das principais estruturas do lugar.

Machu Picchu, também chamada “cidade perdida dos Incas”, é uma cidade pré-colombiana bem conservada, localizada no topo de uma montanha, a 2400 metros de altitude, no vale do rio Urubamba, atual Peru.

Taj Mahal é um mausoléu situado em Agra, na Índia, sendo o mais conhecido dos monumentos do país.

Cristo Redentor é uma estátua que retrata Jesus Cristo, localizada no topo do morro do Corcovado, a 709 metros acima do nível do mar, no Parque Nacional da Tijuca, com vista para a maior parte da cidade do Rio de Janeiro.

Fonte: Plateia

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *