PREPARADO PARA VENCER – Vídeo de MOTIVAÇÃO

Campo de batalha é um conceito de uso militar que designa uma porção de terra onde ocorre um combate entre exércitos você precisa estar preparado para vencer.

Quem irá delineia o campo de batalha, segundo a obra A Arte da Guerra, de Sun Tzu, é o chamado “Perito”, também chamado de “Mestre de campo” e/ou ainda General (responsável geral e/ou general); é esse estudioso de Estratégia, que irá escolher o que se chama de “Campo de batalha”, seja por persuasão, encaminhamento, e/ou outra forma subliminar, que irá fazer com que o inimigo, opositor, adversário se encaminhe para esse lugar o “Campo de batalha”, escolhido pelo “Mestre de Campo”. Para mais informações temos a História Militar e as diversas formas de persuasão desenvolvidas. Sejam por Sun Tzu, passando por Napoleão Bonaparte até Luiz Alves de Lima e Silva.

Há pessoas que, a despeito do momento em que vivem, mostram-se genuinamente confiantes. É como se a confiança fosse algo com que nós nascêssemos e não precisássemos cultivar dia após dia. O negócio é que essas pessoas são exceção — a maioria de nós é menos confiante do que deveria e até poderia ser. O que fazer então? Artigo publicado na revista Inc. apresenta algumas dicas fornecidas pelo empreendedor Mareo McCracken, o chefe da área de vendas da Movemedical, um software que visa agilizar todos os procedimentos exigidos antes de uma cirurgia. A grande questão sobre a qual McCracken discorre é que as pessoas, para serem mais confiantes, precisam parar de tentar ser melhor do que são e focarem em como podem tomar melhores decisões. Além disso, é preciso buscar mentores e compartilhar suas habilidades e seu talento com os outros. Ter confiança exige ter coragem e ser corajoso não quer dizer não sentir medo. Quer dizer, sobretudo, ter a coragem de tomar uma decisão a despeito do medo envolvido. McCracken explica como seguir esse caminho e, no final, conseguir confiar mais em você mesmo:

Tags:

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *