Aprenda a fazer óleo de coco em casa

Aprenda a fazer óleo de coco em casa

Uma forma simples e mais econômica de ter esse óleo, que se tornou queridinho das famosas.

Confira a receita indicada pelo Dieta e Saúde para fazer óleo de coco em casa.

Ingredientes

  • 3 copos (200ml) de água de coco
  • 2 cocos (de casca marrom) cortados em pedaços pequenos

Modo de preparo

Bata os ingredientes no liquidificador. Coe a mistura e coloque a parte líquida numa garrafa em um ambiente sem iluminação por 48 horas. Depois, deixe a garrafa em um ambiente fresco, sem iluminação, a uma temperatura média de 25ºC por 6 horas. Passado esse período, a garrafa deve ser colocada na geladeira, na vertical, por mais 3 horas. O óleo irá ficar duro e, para tirá-lo, deve-se cortar a garrafa plástica na linha onde há a separação da água com o óleo. Transfira somente o óleo para um outro recipiente com tampa. Assim que ficar líquido, o óleo de coco estará pronto para consumo. Além disso, a validade é de cerca de 2 anos e você não vai precisar guardá-lo na geladeira.

Óleo de coco ajuda a emagrecer e previne doenças

SÉRIE ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL

POR DANILO SALA

Para conseguir os benefícios, o óleo deve ser extravirgem e de boa qualidade.

oleo de coco previne o envelhecimento precoce?

O consumo de óleo de coco tem ação antioxidante e melhora as membranas celulares, havendo, inclusive, atenuação de rugas e melhora do tônus da pele. Ao contrário, quando não há a quantidade adequada de gordura saturada boa, as membranas celulares ficam carentes e deformadas, acentuando o aspecto do envelhecimento.

Ó óleo de coco pode engordar?

O óleo de coco só vai promover ganho de peso nas pessoas que precisam ganhar peso e nas que precisam perder peso, ele terá o efeito desejado desde que se esteja usando o produto certo, de origem segura.

Quais os outros benefícios alem do emagrecimento?

O óleo de coco melhora ansiedade, memória, imunidade, função cardiovascular, rejuvenesce, mata fungo bactérias e parasitas, melhora a digestão e tem muitos outros benefícios. Esses efeitos se devem à alta concentração de ácido láurico, ácido caprílico e ácido capróico e à altíssima concentração de triglicérides de cadeia média. Não é uma gordura de depósito, é rapidamente transformada em energia pura, combustível celular.

Fonte: Vamos Emagrecer

Tags:

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *